topo 1
ESPERANÇA DA EXEMPLO

Prefeito de Esperança dá exemplo e reduz o próprio salário, o da vice e de todos os secretários

Para o prefeito Nobinho Almeida, à medida que foi tomada desde 25 de setembro de 2019 é de reduzir os custos, com o objetivo do equilíbrio financeiro das contas municipais conforme DECRETO Nº 1.923, DE 25 DE SETEMBRO DE 2019.

14/12/2019 15h10
Por: Redacao
Fonte: REDAÇÃO
1.869

O prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, baixou decreto no dia 25 de setembro de 2019 e reduziu o próprio salário, o da vice-prefeita e de secretários que integram a sua gestão, como também, o salário de todos os cargos comissionados da prefeitura. Seguindo o relatório elaborado pela Secretaria de Finanças, que apontou de forma inequívoca a expressiva queda de arrecadação, no corrente exercício. De acordo com o decreto, foram reduzidos trinta por cento (30%) dos subsídios do Prefeito e da Vice-prefeita; dez por cento (10%) dos subsídios de Secretários, Subsecretários, Procurador e Chefe de Gabinete do Prefeito;  dez por cento (10%) da remuneração de Agente de Fiscalização, Agente de Trânsito, Assessores Adjuntos, Assessores Administrativos, Assessores de Gabinete, Auxiliar de Tesouraria, Chefes do Departamento Municipal de Trânsito, Diretor de Trânsito, Diretor Executivo, Diretor Geral, Diretor Técnico e Motoristas; Operador de Banco de Dados, Operador de Cadastro e Tesoureira;  vinte por cento (20%) da remuneração dos Procuradores-Adjuntos: Judicial; Administrativo, Patrimonial e Fiscal; e de Licitações e Contrato. Dentre outras medidas de redução de despesas com intuito de equilibrar o financeiro. 

Este decreto entrou em vigor no dia 1º de outubro, e tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2019; revogadas as disposições em contrário. Tal medida tem sido fundamental para o equilíbrio financeiro da gestão, diante da crise financeira que assola todo pais.

Outros municípios já estão adotando a mesma medida.

 

Confira na integra o Decreto.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários