topo 1
CONQUISTA

Ao lado do prefeito Lúcio Flávio, governador entrega Companhia de Bombeiros em Itabaiana

A cidade de Itabaiana, na Paraíba, recebeu a 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar nesta quarta-feira (14).

15/08/2019 08h57Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: Paraíba Debate
88
Foto reprodução
Foto reprodução

A cidade de Itabaiana, na Paraíba, recebeu a 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar nesta quarta-feira (14). Ao lado do prefeito Lúcio Flávio (PSB), o governador João Azevêdo (PSB) entregou a obra. Os investimentos estaduais são superiores a R$ 800 mil. A Companhia realizará atendimento nas diversas modalidades dos bombeiros, além de trabalhos preventivos, beneficiando mais de 140 mil pessoas.

Aniversariando, João Azevêdo foi homenageado e recebeu a gratidão pelo fortalecimento do Corpo de Bombeiros no Estado. A solenidade foi prestigiada pela primeira-dama Ana Maria Lins, familiares, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, além de auxiliares do Governo da Paraíba.

O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, agradeceu a parceria com o Governo do Estado para instalação da Companhia no município. “Itabaiana e região agradecem pelo presente que garantirá maior segurança e atenderá uma demanda antiga da população. Essa obra nos dá uma satisfação imensa e vai ficar na minha memória”, declarou.

Já o governador ressaltou que a nova Companhia agilizará o atendimento do Corpo de Bombeiros na região. “Hoje é um dia de comemorar e celebrar mais uma ação da segurança púbica porque todo o Vale do Mamanguape poderá utilizar os serviços. A expansão de unidades como essa oferece segurança direta porque o trabalho da Corporação é muito importante e, a partir de agora, essa região terá uma assistência muito mais rápida numa necessidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros está totalmente integrado ao sistema de segurança pública”, frisou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que a Companhia em Itabaiana reforça a política de descentralização de ações na área. “Itabaiana é uma cidade polo e essa Companhia vai cuidar de uma área muito grande, o que é muito importante para a população. O governador tem intensificado os investimentos, tanto que na semana passada inauguramos o Batalhão Motorizado e teremos novas inaugurações por parte das Polícias Civil e Militar, como o Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, comemorou o crescimento da Corporação e detalhou os serviços que estarão à disposição de Itabaiana. “Além do combate a incêndio e resgate, aqui vai funcionar a parte de vistoria do Corpo de Bombeiros. Nós também vamos desenvolver projetos junto à comunidade, a exemplo do Bombeiro Mirim e o Bombeiro na Escola, pois estamos melhorando a nossa busca pela excelência dos serviços que prestamos à sociedade”, falou.

O comandante da 6ª Companhia Independente dos Bombeiros, major Diego Martins, falou da expectativa para o início dos trabalhos. “O nosso efetivo já está em condições para atender as ocorrências de busca, salvamento e combate a incêndio e para colaborar com Itabaiana e cidades circunvizinhas. Nós já contamos com viaturas e 20 homens e mulheres que darão respostas e atenderão à população”, afirmou.

Estrutura – A Companhia de Itabaiana possui alojamentos masculino e feminino, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha, estacionamento de veículos leves e pesados e reservatórios elevado e inferior. Os bombeiros possuem Companhias em Pombal, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sapé, Mamanguape e Cabedelo, além de Itabaiana. Já os Batalhões estão instalados em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. E os três Comandos Regionais estão sediados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Redação PB Debate com Ascom

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários