topo 1
NOVO PADRE

Em Esperança Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho acolhe seu Novo Pároco

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho acolheu na noite dessa sexta-feira (09), seu mais novo Padre

10/08/2019 08h26
Por: Redacao
Fonte: Ascom
147
Fotos: Rafael Augusto
Fotos: Rafael Augusto

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho acolheu na noite dessa sexta-feira (09), seu mais novo Padre, em Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que empossou o Padre Evanilson José de Sousa como o novo Pároco da Paróquia.

Contando com a presença de Padres, Diáconos, Seminaristas, paroquianos que vieram de Queimadas e os filhos da Paróquia local, tornaram a Matriz do Bom Conselho pequena, para a numerosa multidão que se fez presente.

As últimas semanas da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança tem sido intensa, momentos significativos marcaram a despedida do Padre João Paulo, como a Dedicação da Igreja Matriz, e as ações pastorais, e nesse clima de despedidas, a Paróquia simultaneamente foi se preparando para a acolhida do novo Pároco, o Padre Evanilson.

O aguardado dia 09 chegou, para uns, um dia de partida; os que vieram da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, (Queimadas) trazendo o Padre Evanilson. Para outros, motivos de contentamento por acolher o novo pai espiritual. E nesse tom de despedida e a acolhimento, Dom Dulcênio, falou ao povo de Deus acerca das necessidades pastorais, e que por este motivo, a Missão na Paróquia do Bom Conselho terá continuidade, com o Padre Evanilson.

Encorajou-o à nova missão, estendendo-lhes os braços: “Pe. Evanilson, hoje o Senhor assume uma grande paróquia, o Senhor não está só, tem a mim, tem aos padres e tem uma comunidade viva de fiéis.”. Afirmou o bispo. Ainda aconselhando o ao Padre Evanilson, Dom Dulcênio pediu que ele buscasse ouvir a todos, sobretudo os jovens.

“Não poupe esforços na orientação espiritual dos jovens, na formação, na confissão. Tenha paciência para ouvir a todos, sobretudo, os jovens.”. Aconselhou o Pastor diocesano. Adiante o incentivou a ser um Pároco Missionário. “Reúna as forças vivas desta Paróquia e saiam ao encontro dos que precisam conhecer o evangelho.” Motivou-o Dom Dulcenio.

A Posse Canônica do Padre Evanilson conteve ritual próprio, a saber da Entrega das Chaves da Igreja, a Chave do Sacrário, a Ida a Pia Batismal, à Cadeira da Confissão, sinais que o Bispo lhes confia e que se configuram nas funções que terá de desempenhar, como Padre daquela igreja.

Por fim, foi apresentado à Paróquia, o Seminarista Wesley Rangel, que fará seu estagio pastoral. O novo Pároco, o Padre Evanilson em suas palavras, expressou sua de gratidão sob duas ópticas, à primeira, pela acolhida do povo Esperancense, a segunda, pelo carinho do Povo Queimadense.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, situada na Forania Brejo, cidade de Esperança, foi fundada em 30/04/1908. Sendo um celeiro vocacional, a Paróquia já deu à Igreja 10 Padres, entre religiosos e diocesanos. Atualmente mantém dois seminaristas no Seminário São João Maria Vianney.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários