topo 1
ESCOLHA

Seráphico diz que combate à corrupção e investimentos em tecnologia serão prioridades

Escolha do Procurador Geral de Justiça foi confirmada nesta quinta-feira (08) no Diário Oficial do Estado

08/08/2019 11h22
Por: Redacao
Fonte: Blog Pleno Poder - João Paulo Medeiros
89
Foto reprodução:João Paulo Medeiros - Pleno Poder
Foto reprodução:João Paulo Medeiros - Pleno Poder

Primeiro colocado na lista tríplice do Ministério Público e escolhido nesta quarta-feira (07) pelo governador João Azevedo (PSB) para permanecer à frente da instituição, como Procurador Geral de Justiça, o promotor Francisco Seráphico já estabeleceu as metas para o novo mandato: o combate à corrupção e ao crime organizado e o investimento em tecnologia.

“Como metas essenciais, acho que a primeira delas é o fortalecimento da atividade fim. Priorizar a atuação social e o combate à corrupção e o crime organizado. Vamos incentivar também acordos de não persecução penal, transação em improbidade e novas práticas de autocomposição. E também investir muito em tecnologia. A gente precisa cada vez mais se modernizar para atender à sociedade”, disse Seráphico ao blog.

A escolha dele para o cargo foi publicada nesta quinta no Diário Oficial do Estado e já era esperada nos bastidores. É que Seráphico, que já ocupava o cargo de Procurador Geral de Justiça, obteve o apoio maciço dos membros da instituição. Ele recebeu 179 votos na eleição interna do MP. Os outros dois promotores presentes na lista tríplice, Antônio Hortêncio Rocha e Francisco Bergson Formiga, também fazem parte do mesmo agrupamento interno. O candidato de ‘oposição’, promotor João Geraldo, recebeu apenas 44 votos.

Tradição

A escolha do primeiro colocado na lista tríplice do MP mantém uma tradição que vem sendo seguida nos últimos anos na Paraíba. A última vez que um governador não nomeou o mais votado foi em 2005, quando o então governador Cássio Cunha Lima nomeou para o cargo a procuradora Janete Ismael. O primeiro colocado na lista havia sido Fred Coutinho.

Mais independente do que nunca, Seráphico tem agora os próximos dois anos para colocar em prática as suas metas e fortalecer a instituição que o escolheu, nas urnas, para um novo mandato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários