topo 1
OPERAÇÃO FAMINTOS

Romero convoca auxiliares para discutir impacto da Operação Famintos

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), desembarca, no fim da tarde de hoje na cidade e seguirá para uma reunião com a equipe de gestão, para tratar dos efeitos da Operação Famintos

25/07/2019 16h40Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: Paraíba Debate
86
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), desembarca, no fim da tarde de hoje na cidade e seguirá para uma reunião com a equipe de gestão, para tratar dos efeitos da Operação Famintos, que mira um suposto esquema de fraude em licitações na merenda escolar. Romero estava em São Paulo, onde participou, desde a última terça-feira (23), de um evento de gestão inovadora.

O gestor estava com a secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Iolanda Barbosa, alvo de um mandado de prisão. Ela retornou à cidade mais cedo e se apresentou à Polícia Federal.

Além de Iolanda, o secretário de Administração da prefeitura, Paulo Roberto, também é investigado, mas não pesa contra ele pedido de prisão. Após o encontro, o prefeito deve definir uma possível coletiva de imprensa.

A Operação Famintos visa desarticular um suposto esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande entre 2013 a 2019, com pagamentos vinculados a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além da merenda escolar, as contratações incluíam o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo (Saúde, Assistência Social, etc.).

Com o aprofundamento dos trabalhos pelos órgãos parceiros, constatou-se que desde 2013 ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários