topo 1
SONHO REALIZADO

Prefeito da cidade de Esperança realiza sonho da população

O prefeito Nobinho Almeida da cidade de Esperança realizou ontem um grande sonho da população esperancense que era a reabertura da Maternidade São Francisco de Assis.

23/07/2019 10h57Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
426
Vmais Comunicação
Vmais Comunicação

 

O prefeito Nobinho Almeida da cidade de Esperança realiza sonho da população esperancense: a reabertura da Maternidade São Francisco de Assis. A Maternidade de Esperança foi um sonho da população que sentia a ausência de assistência médica em todo o município. Sendo um ponto importante na saúde de Esperança. Iniciada na época por Padre Palmeira, que mobilizou os esperancenses, no sentido de adquirir junto aos poderes públicos, um terreno urbano, para a construção de uma casa de saúde. Foi no final da década de 50, para o início da década de 60, que a obra foi concluída. A direção daquela Casa de Saúde ficou a cargo do padre e as irmãs holandesas (freiras) com a ajuda de recursos vindos da Holanda, começaram a atender a população. Com o passar dos anos e grande dificuldade financeira e o não repasse da ajuda financeira municipal na época, a Maternidade foi fechada. O prefeito Nobinho Almeida encabeçou uma grande luta em reabrir a Maternidade e devolver aos esperancenses a alegria e vê aquele instrumento de saúde servindo a população. No dia 22 de julho os esperancenses puderam contemplar essa grande façanha conquistada pelo prefeito Nobinho Almeida e amigos que foram importantes nessa luta. A Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis encontra-se de portas abertas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários