topo 1
CASAMENTO

Ex-padre se casa após desistir do sacerdócio em Guarabira

O sonho de constituir uma família agora faz parte da realidade de um ex-padre do Brejo da Paraíba.

09/07/2019 12h03
Por: Redacao
Fonte: Blog do Felipe Silva
129
Foto fonte: Internet Redes Sociais
Foto fonte: Internet Redes Sociais

O sonho de constituir uma família agora faz parte da realidade de um ex-padre do Brejo da Paraíba. O ex-padre Everson Danilo Vasconcelos Santos, que se apaixonou por uma moça, sacramentou o seu casamento no civil, perante à Justiça, na semana passada. A cidade de Guarabira não falava noutro assunto.

Imagens do momento em que o casal assinava o documento no fórum da cidade de Guarabira foram compartilhadas em redes sociais de familiares nesta segunda-feira (9). Muitos acompanharam a discreta cerimônia. A reportagem não conseguiu contato com Everson sobre a data do casamento religioso.

O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, acolheu oficialmente no dia 10 de junho o pedido de demissão definitiva do estado clerical encaminhado livremente pelo padre Everson Danilo Vasconcelos Santos. O padre estava atuando na Paróquia Santíssima Trindade, em Guarabira.

O então padre Everson assim escreveu ao bispo diocesano:

“O motivo pelo qual ocorreu minha saída da Paróquia da Santíssima Trindade, foi devido ao cansaço pastoral que já vinha sendo sentido pela comunidade, pois já era do conhecimento de todos da Paróquia esta realidade; além disso, após uma caminhada de quase dois anos me vi na necessidade de reavaliar minha vocação. Feita a devida reflexão, vi que o ministério ordenado não estava compatível comigo. Portanto, pensando no bem da Igreja e buscando ser coerente, estarei me ausentando definitivamente do exercício do ministério ordenado. Espero contar com a compreensão e caridade pastoral de todos. Rezemos uns pelos outros e pela paz. A todos, que o Senhor nos proteja e nos guarde.” (Pe. Everson).

Embora não tenha informado a verdadeira razão do abandono da batina, dias depois a imprensa noticiou que Everson largou a missão de religioso para se casar. Houve um boato que ele teria se envolvido com uma jovem, por quem se apaixonou e decidiu assumir a relação amorosa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários