topo 1
CAMPEÃ

Chamego Medonho' vence etapa Agreste do Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas

Com enredo sobre a fé do povo nordestino por São José, o grupo "Chamego Medonho” foi campeão da etapa Agreste da edição 2019 do Concurso de Quadrilhas Juninas

12/06/2019 06h31
Por: Redacao
Fonte: G1-PB
331
Foto fonte: Internet
Foto fonte: Internet

Com enredo sobre a fé do povo nordestino por São José, o grupo "Chamego Medonho” foi campeão da etapa Agreste da edição 2019 do Concurso de Quadrilhas Juninas, realizado em Campina Grande. O concurso aconteceu neste sábado (8) e domingo (9), na Pirâmide do Parque Povo. A quadrilha junina vencedora é da cidade de Esperança. Em segundo lugar ficou a quadrilha "Arriba a Saia", de Queimadas e, em terceiro, a quadrilha "Paixão Junina", de Cuité.

O tema escolhido pela quadrilha campeã para este ano foi “A Colheita”. Já o da vice-campeã foi “Razões e Emoções”, interpretado pela dor de perder uma pessoa amada através da ira do bando de cangaceiros de Lampião. O terceiro lugar do pódio trabalhou com a temática “A Luz de Tieta”.

As três primeiras colocadas se classificaram para a etapa estadual do concurso, que acontecerá em Santa Rita nos próximos dias 19 a 22 de junho. A etapa Agreste contou com a participação de 10 quadrilhas juninas. Cada grupo teve 25 minutos para apresentar o trabalho realizado durante um ano inteiro de dedicação.

Os quadrilheiros tiveram que enfrentar uma equipe de cinco jurados. O quinteto avaliou quesitos como animação, casamento junino, conjunto da obra, coreografia, entrada, figurino, marcador, repertório musical e saída.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários