topo 1
Unidade Progressiva

UNIDADE PROGRESSISTA: Estadão revela articulação entre lideranças do PT, PSB, PSOL e PCdoB para criação de novo partido; Ricardo Coutinho integra o grupo

O movimento cognominado de ´Unidade Progressista´, informalmente organizado ao longo dos últimos meses.

24/04/2019 07h31
Por: Redacao
Fonte: Paraíba Debate
188
Haddad, Boulos, Sônia, Dino e Ricardo (Foto: Reprodução/Internet)
Haddad, Boulos, Sônia, Dino e Ricardo (Foto: Reprodução/Internet)

O movimento cognominado de ´Unidade Progressista´, informalmente organizado ao longo dos últimos meses, já começa a cogitar voos mais altos. Integram esse agrupamento os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL); o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

A próxima reunião será no mês que vem e o objetivo é atrair outras lideranças importantes, como os também ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), e o ex-senador Roberto Requião (MDB).

Reportagem do ´Estadão´ enfatiza que essas lideranças poderão, mais adiante, constituírem uma nova legenda diante dos desgastados partidos políticos de esquerda, “principalmente por causa do perfil de seus criadores, quase todos relativamente jovens e com grande potencial de ampliar seu campo político”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários